Mudança Importante no SICAF
O Ministério do
Planejamento, Desenvolvimento e Gestão vai simplificar os procedimentos de
cadastro dos fornecedores e torná-lo 100% digital. A implantação está prevista
para ocorrer em junho de 2018. Os fornecedores deverão
adquirir certificado digital para participar das licitações.
Os dados cadastrais
dos fornecedores serão obtidos a partir de outras bases de governo. As
informações complementares deverão ser preenchidas e os documentos de
habilitação inseridos no sistema. A autenticação será realizada no Portal
Brasil Cidadão (https://scp.brasilcidadao.gov.br), utilizando
certificado digital (e-CPF). Assim, o fornecedor não precisará mais se
dirigir a uma unidade cadastradora.
Para acessar o
cadastro, o usuário deverá:
a) estar cadastrado
no Portal Brasil Cidadão;
b) estar logado com
certificado digital; e
c) ser Sócio ou Responsável
pelo Cadastro no SICAF ou Responsável pela Pessoa Jurídica na
Receita Federaldo CNPJ informado;
Esclarecemos ainda
que o SICAF é gratuito!
Para saber mais
sobre o certificado digital, acesse http://www.iti.gov.br/certificado-digital e
acompanhe as últimas notícias do SICAF em http://www.comprasgovernamentais.gov.br.
Atenção, os novos
canais da Central de Atendimento ao Usuário são: 0800 978 9001 e http://portaldeservicos.planejamento.gov.br.
Departamento de
Normas e Sistemas de Logística
Secretaria de Gestão
Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão
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